sábado, 30 de outubro de 2010



Estava Sentada na praia,observando o mar em uma tarde de sábado em Cabo Frio, quando observei duas crianças, um menino e uma menina, brincando na areia.

Me chamou atenção o modo em que eles estavam trabalhando duro para construir um castelo de areia elaborado na beira da água, com portões e torres,fossos e passagens internas.
Quando eles tinham quase terminado seu projeto, uma grande onda veio e bateu no castelo, reduzindo-o a um monte de areia molhada.

Eu esperava que as crianças desatassem  a chorar, devastadas pelo que tinha acontecido com todo seu trabalho duro.
Mas eles me surpreenderam. Em vez disso, eles correram até a praia fugindo da água, rindo e de mãos dadas.
Sentaram então para construir outro castelo.

 Eu percebi que ,naquela hora,eles tinham me ensinado uma lição importante.
 Todas as coisas em nossas vidas, todas as estruturas complexas que passamos tanto tempo e energia criando, são construídas sobre a areia. 
 Apenas os nossos relacionamentos com outras pessoas resistem.

Cedo ou tarde, a onda vai chegar e derrubar o que nós temos trabalhado tão duro para construir.
Quando isso acontecer, somente a pessoa que tem a mão de alguém para segurar será capaz de rir e terá forças para construí tudo novamente.
                                            
                                                                                                          Thayrine Santos.

Um comentário: